
Ouvimos falar muito do termo sustentabilidade em todos os lugares. Mas as pessoas não sabem como ser e como praticar em suas vidas cotidianas. Não entendemos como individualmente podemos ajudar o planeta, a poluição, a destruição dos recursos naturais e também a devastação do meio ambiente.
O que não sabemos é que ter pequenas atitudes sustentáveis individualmente com toda a certeza fará uma enorme diferença e no futuro seremos muitos e assim, ajudaremos a mudar a mundo.
Medidas simples como economizar e reciclar papel; reciclar todas as latas como as de refrigerante e embalagens como os leites de caixinha; não queimar lixo; economizar a água ao tomar banho, fazer a barba, escovar os dentes, lavar a casa/carro; economizar energia não deixando a TV ligada sem assistir e não acender a luz de dia; e para quem gosta de estar na moda já existem roupas, bolsas (podemos ver mais na matéria; "Está na moda ser sustentável", por Soraya Lauand), isso tudo são apenas alguns exemplos de pequenas atitudes que podemos conseguir realizar é só uma questão de hábito.
É claro que não será de uma hora para outra que todos iremos conseguir nos habituar, mas isso é uma questão de tempo e ser sustentável será comum, pois, se a humanidade não "se ligar" rapidamente poder ser tarde e também um risco para as próximas gerações.

jovem-tribuna.blogspot.com/
ResponderExcluircomenta lá ;)