quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O metrô e as magrelas

Por Marília Medrado

São cada vez maiores os incentivos para que a população adote meios alternativos de se locomover pela cidade, seja para fugir do trânsito, seja em prol do meio ambiente. O metrô é uma boa opção. As bicicletas surgem como outra ótima escolha. Melhor ainda é quando essas duas alternativas se integram.
Desde que passou a ser oferecido em setembro de 2008, o serviço de aluguel de bicicletas nas estações de Metrô já registrou mais de 50 mil acessos entre as 15 estações que possuem bicicletários. Ao todo, já são mais de 10 mil pessoas cadastradas. Para aqueles que utilizam as magrelas, as vantagens são muitas: economia de tempo e dinheiro, menos stress e maior produtividade ao longo do dia.





Os bicicletários estão disponíveis para qualquer cidadão das 6h às 22h. A primeira hora de aluguel das magrelas é de graça, da segunda em diante há um custo de R$ 2 a cada hora. O estacionamento é gratuito e, ainda, pode-se alugar o veículo em um ponto e deixa-lo em outro local credenciado da rede.

O Google Maps já disponibiliza um mapa colaborativo que marcam todos os pontos onde você pode deixar a bike na cidade de São Paulo. Se souber de algum outro local, deixe seu comentário também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário