quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Será uma solução?

Por Soraya Lauand


A cidade de São Paulo é considerada a 14º cidade mais globalizada do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo. Quando o assunto é transporte, fica fácil perceber o porquê de tanto carro, ônibus e caminhão nas ruas da cidade, lugar onde as bicicletas não têm vez no trânsito.

O escritório de design americano Altitude idealizou um protótipo de um microprojetor a laser que acoplado na traseira da bicicleta desenha a todo tempo no asfalto uma ciclofaixa com duas linhas vermelhas. Assim, o carro e o ônibus não invadem o espaço da bicicleta, e o ciclista tem mais segurança para pedalar. O projeto tem previsão de ser comercializado em 2010 nos Estados Unidos.

Como já foi citado, mas vale a pena ressaltar, a Prefeitura de São Paulo junto com a CET já implementou a ciclofaixa que foi inaugurada em 30/08/09. É uma excelente iniciativa para promover a bicicleta com um meio de lazer para a cidade de São Paulo, além do que ela é um meio de transporte ambientalmente correto.

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